Our Blog

O Brasileiro Lê ou não Lê?

Falar que o brasileiro não tem costume de ler já é uma informação batida. Antes de sairmos falando que no Brasil se concentra as pessoas que menos lê, é necessário conhecer os dados e se informar para mudar essa realidade.

Conforme pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro, entre 2007 e 2011 houve queda de 5% na população leitora no país. No entanto existem dados que mostram um crescimento em grupos específicos de pessoas que fazem da leitura um hábito e não uma obrigação.

Link da pesquisa: http://www.prolivro.org.br/ipl/publier4.0/dados/anexos/2834_10.pdf

No entanto o assunto da coluna de hoje não é falar sobre o fato de que brasileiro lê ou não, mas sim das possibilidades que temos para mudar esses dados e a ideia implantada na população de que “o brasileiro não gosta de ler”. Hoje, além do fato de que existem muitas livrarias com livros a preços promocionais, feiras e a possibilidade de comprar um livro em algum sebo.  Temos ainda, devido ao avanço da tecnologia e seu alcance a várias áreas dos campos de atividade humana, a possibilidade de ler um livro online, ou mesmo baixá-lo.

Segue link com informação dos novos sites: http://catracalivre.com.br/geral/livro/indicacao/baixe-mais-de-1-milhao-de-livros-de-forma-legal/

Existem vários sites que possibilitam essas tarefas.

Sabe aquele livro que você queria ler e não leu porque não deu para comprar, ou mesmo porque tem ficado muito complicado sair do computador? Pois é, agora você pode baixá-lo no seu computador ou aparelho smartphone e ler seu querido livro, e com isso ajudar a aumentar a quantidade de leitores no Brasil, e o seu próprio conhecimento.

Portanto, da próxima vez que alguém disser que no Brasil é o país onde a população menos lê, esteja seguro, para si mesmo, de que você não faz parte desta estatística. 

Fonte: Cultive

Tags:

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!