Our Blog

Usuários de tablets preferem ler revistas digitais via aplicativos

Para proprietários norte-americanos de tablets, a melhor forma de ler o conteúdo digital de uma revista é por meio de aplicativo (App). De acordo com pesquisa da GfK MRI, que estuda hábitos de consumo nos Estados Unidos, quase dois terços (65%) dos proprietários de tablets e eReaders que leram uma revista a partir desses dispositivos móveis, nos últimos 30 dias, o fizeram por meio de um aplicativo.

As outras duas formas de ler conteúdo digital de revistas, praticadas nos últimos 30 dias — acesso ao site da publicação ou à sua reprodução digital — foram mencionadas  por 47%  e 37%  dos proprietários de tablets, respectivamente.

O levantamento constata que 71% dos proprietários estão interessados em ler revistas por meio desses aparelhos. Homens, em particular, estão mais abertos à tendência (77%, contra 68% das mulheres). Entre os mais jovens, entre 18 e 34 anos, o apelo é maior, com 85% desse segmento demonstrando interesse em ler revistas em seus aparelhos.

O estudo revela, ainda, que revistas digitais estariam provocando novos comportamentos de leitura entre os consumidores. Por exemplo, quase um quinto (19%) dos proprietários de tablets que leram uma revista em seus dispositivos nos últimos 30 dias aproveitaram a oportunidade para ler edições anteriores do título, durante a sua sessão de leitura. Neste caso, houve pouca diferença entre os sexos: 20% dos homens e 19% das mulheres.

Fonte: Web Expo Forum

Tags:

Show Comments (0)

This is a unique website which will require a more modern browser to work! Please upgrade today!